terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Histórinha do dia - O casaco


Era uma vez... numa cidadezinha da Noruega, onde muito frio fazia pelos meses que antecediam o Natal, em um lar habitavam Fudenstepbystepson Stontensonberg (chamaremos de Fuden), um menino de 12 anos e seu esforçado pai, Johnstonphsonandjohnson Stontensonberg (chamaremos de John) , que ao mesmo tempo fazia o papel de mãe , tarefa essa assumida depois do falecimento da mãe de Fuden(deixa o nome dela pra lá), vítima de uma forte pneumonia.
Fuden e seu pai viviam de muitas privações financeiras, tendo esta sido uma das causas do falecimento da matriarca, pois a má alimentação e a falta de agasalhos condizentes com o frio local a tornaram frágil para suportar a baixa temperatura do inverno rigoroso.
Certo dia, Fuden ao sair as 5 e meia da manhã faz um pequeno comentário com seu pai: -"Papai, como eu gostaria de ter um casaquinho que me aquecesse neste natal!"
Ao obeservar os lábios roxos, por causa do frio, do seu amado filho, John sentiu ser invadido por um desejo muito forte de comprar um casaco que aquecesse seu filho pequeno e franzino, porém o trabalho nas minas de carvão mal lhe rendia para a alimentação diária, dalí por diante nada mais o impediria de alcançar tamanho desejo e assim ele se inscreveu em um emprego extra, passou a trabalhar como limpador de neves nos lares da vizinhança, tendo diariamente apenas duas horas para dormir e retomar o trabalho nas minas de carvão.
Dois meses depois de muito trabalho e já exausto de tanto carregar neve e carvão, John consegue juntar a quantia exata para a compra do sonhado casaco.
Na noite de natal sem ter uma ceia em sua mesa para compartilhar, pois todo dinheiro de seu pai foi empregado na compra do casaco, Fuden ouve em seu quarto a voz suave de seu pai lhe chamando, ele ainda não imaginava a enorme surpresa que John havia lhe preparado para aquela que seria para ele a noite mais especial de sua vida. Muito esforça valeria a pena para tanta felicidade de seu filho.
E realmente não foi diferente do que ele esperava, Fuden ao ver o embrulho, logo o pegou em suas mãozinhas e desembrulhou, dentro estava o tão sonhado casaco, seus olhos se banharam de lágrimas e seu pai não foi diferente em sentir sua missão cumprida.
Na manhã seguinte, Fuden era conduzido a escola pelo seu pai, o frio de antes não era mais incômodo, parecia que só ele tinha um casaquinho no mundo, muito feliz e ainda recordando de todo esforço, John, deixa seu lindo filho na escola e vai para as minas de carvão, chegando lá ele relata aos seus aimgos toda emoção daquela inesquecível noite natalina, todos o aplaudem e seu dia fica mais especial ainda.
Ao chegar em casa a noite, John encontra Fuden já dormindo, dá-lhe um beijo carinhoso e recolhe-se, na manhã seguinte john se prepara para levar Fuden a escola, porém Fuden se apronta sem vestir seu casaquinho, John então lhe questiona sobre o casaquinho e Fuden lhe responde:-"Sabe papai, ontem quando saía da escola, eu ví um menino na rua, só com uma camiseta bem fina, seus lábios roxos, seus dentes tremiam de tanto frio, me olhava como quem pedisse ajuda, não pensei duas vezes papai, tirei meu casaquinho e dei praquele pobre menino!"
John se abaixa e fica com o olhar na mesma altura do olhar de seu filho e com lágrimas nos olhos diz com toda força do mundo:
-"Vai pra puta que te pariu!"

Linda a histórinha de hoje do Macaco Cagado, em breve amiguinhos mais histórinhas para mexer com seu coração!

Aí! quero ver quem vai limpar essa bosta depois!

Nenhum comentário: